23.1.07

To be continue ou Por onde váis criatividade?



Foto: LP

Eu que tanto gosto de chamar os amigos de "trolha" entre outros adjetivos sempre carinhosos.
Ah propósito: onde estará a criatividade, senão, se perdendo pelas rotas de minhas mudanças?
Mas ainda luto por ela. Se pretendo viver disso... (o salário deve ser calculado em leão/dia).

Preciso estudar. Frequentemente questionamentos idiomáticos me assomam.


Hiato manda um abraço!


trolha | s. f. | s. m.

do Lat. trulha

s. f.,
pá de pedreiro;
fam., pop.,
bofetada;
pop.,
briga;
pancadaria;
s. m.,
pedreiro ordinário ou servente de pedreiro;
deprec., pop.,
homem desprezível;
maltrapilho.


Porque esse blog andava um pouco sisudo a mais do que deveria.


siso | s. m.
1ª pess. sing. pres. ind. de sisar

do Lat. sensu, sentido

s. m.,
bom-senso;
circunspecção;
juízo;
prudência;
prov.,
rodela de cortiça que alarga o bojo da roça.


dente do -: o último dos queixais que nasce no

adulto;
loc. adv.,
de -: sensatamente.


Pois, como diz Adriana Calcanhotto, "Eu não gosto de bom senso, eu não gosto de bons modos. Não gosto".

Tomara que haja poesia o bastante para viver. Lirismo que alimente!

Nenhum comentário: