11.10.06

Superficialidade ou Luz própria?

Vinha pensando em pôr um poema aqui e esse não era exatamente o que pensei em colocar.
No entanto decidi colocá-lo e não sei o porquê. A imagem não foi aleatoriamente escolhida.
É importante fazer o que é preciso ser feito, não importa o quão contraditório aparente ser.




Luz d'outro

Se é preciso florir, por que anoiteces?
Se é preciso tecer, por que rasgas?
Se é preciso mágoas, por que foges?
Se é preciso raiva, por que cospes?
Se é preciso vestes, por que tiras?
Se é preciso lua, então tu vibras,
pois que é na luz d'outro que tu te iluminas.

LP

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa questão.
Linda imagem. *O*
Seu post me fez pensar na música Everybody's Fool do Evanescence.

Não tinha pensado nessa analogia com a lua. Trazendo para minha situação... Hikari era porque eu acredito ter luz própria. Mas eu uso de "sobrenome" Tsukihoshi. Sendo que Tsuki é lua. Mas se às vezes é preciso fazer o que tem que ser feito, por mais contraditório que seja... Mantenho meu nome. Talvez eu inconscientemente tenha deixado o TsukiHoshi encoberto pelo fato de que o primeiro nome me traz mais confiança. O segundo poderia transparecer algo de falso e nada original.

Foi mal. Tava pensando alto.